twitter



As mídias sociais vêm revolucionando todo o meio em que vivemos. Tanto no modo de pensar, tomar decisões, comprar, viajar… as mídias sociais influenciam no comportamento, moda, entretenimento… mas por que não poderiam influenciar na educação?
As mídias sociais e os meios digitais de modo geral tornam a educação mais dinâmica, trazendo interatividade e diversidade de informações para a sala de aula. Imaginem só ter diversos livros, informações, estudos, pesquisas na hora sem precisar consultar livros e livros?? É simplesmente fantástico!
As mídias sociais entram com o papel informativo, direcionar conteúdo. Ajustar esse conteúdo a proposta que o professor tem em sala de aula. Por exemplo, um professor está discutindo em sala de aula o debate sobre o uso da tecnologia da comunicação e informação que ocorreu em 2008. Buscando no twitter existiu a hastag #TICBrasil onde clicando acha-se o que se comentou sobre aquele tema.
Um professor pode criar um grupo no facebook, adicionar seus alunos e postar conteúdos e abrir grupos de discussão. Aumentando o aprendizado para além da sala de aula.
É um grande desafio adequar a dinâmica da sala de aula as mídias sociais, porém há inúmeros recursos que podem ajudar no aprendizado, torna-lo mais dinâmico, mais interativo e mais interessante.


0 comentários:

Postar um comentário